Confiram :

quinta-feira, fevereiro 17, 2011


Tipos de chapinha

Na hora de escolher a sua chapinha além de levar em consideração os ítens acima, pesquise uma boa marca, e não se leve pelo mais barato. Uma chapinha de baixa qualidades pode danificar o seu cabelo deixando-o ressecado, queimado, quebrado e com pontas duplas.




Conheça as diferentes funções de cada uma delas:




Led:O que é: a sigla é uma abreviação no nome inglês Light Emitting Diode. Trata-se de uma luz azul, fria e natural.
Como age: tem propriedades anti bacterianas e hidratantes. É usada em procedimentos para recuperar a beleza das madeixas pois potencializa a ação dos ativos de tratamento. Também acelera o tempo de pausa durante a realização da coloração.
Outra vantagem: revitalização dos fios.


Turmalina:O que é: mineral trigonal, ou seja, de várias cores.
Como age: emite íons negativos que eliminam a eletricidade estática e fecham as escamas, tornando os fios mais saudáveis. Uma vez selada, a cutícula fica protegida contra os danos provocados pelas altas temperaturas e por agentes externos como o sol, o sal e o cloro.
Outra vantagem: intensificação do brilho.




Teflon:O que é: tipo de plástico muito resistente a solventes e a ácidos fortes. Mantém-se estável sob altíssimas temperaturas, até 325 graus.
Como age: reduz o atrito entre a piastra e o cabelo. Dessa forma, os fios se resentem menos do contato com o calor.
Outras vantagens: fibra capilar mais lisa, modelada e menos danificada.
Íons positivos
O que são: átomos ou agrupamento de átomos com excesso de cargas elétricas positivas.
Como agem: em contato com o fio, abrem as cutículas, facilitando a absorção de água e de ativos cosméticos. “A aplicação evita que a fibra capilar receba excesso de produtos químicos comumente usados para abrir as escamas” Outra vantagem: aceleração da secagem.




Íons negativos:O que são: átomos ou aglomeração de átomos com excesso de cargas elétricas negativas.
Como agem: neutralizam a eletricidade e eliminam o arrepiado. “Transformam a umidade externa em micropartículas de água que fecham as cutículas. A secagem fica mais rápida e a hidratação natural é mantida”, diz a supervisora técnica da GA.MA Italy, Marisa Orsi.
Outras vantagens: brilho e sedosidade.




Cerâmica:O que é: matéria-prima inorgânica refratária, formada por silicatos, óxidos e nitratos metálicos.
Como age: emite calor infravermelho capaz de aquecer os fios de dentro para fora e evaporar rapidamente a umidade. “Protege o cabelo do contato direto com a chapa de alumínio e desliza mais facilmente”, explica o coordenador técnico da Remington, Carlos Oliveira. Quando associado aos íons negativos, o material ainda sela as cutículas e diminui o frizz.
Outras vantagens: maciez e maior reflexão da luz.




Infravermelho:O que é: radiação eletromagnética com comprimento de onda superior ao da radiação visível e inferior ao das microondas.
Como age: Ao penetrarem na fibra capilar, as ondas infravermelhas longas movimentam as moléculas de água e desintoxicam o fio.
Outras vantagens: alisamento e modelagem.




De titânio: também mantém a temperatura e desliza mais facilmente nos fios do que a de cerâmica e ainda ajudar a conter a água do cabelo para que não se torne ressecado.



OBS : NUNCA ESQUEÇAM DE PASSAR PROTETOR TÉRMICO ANTES !



1. Gama chapa ceramic infrared bivolt (195,00)
2. Gama Pink Ion (129,00)
3. Taiff chapa Tourmaline Ion (139,00)
4. Arno prancha modeladora Pró-retrátil (159,00)
5 Taiff chapa super mini (79,90)
0

0 comentários:

Postar um comentário