Confiram :

quarta-feira, março 02, 2011


Tipos de Bases

QUE TIPO TEM ?
QUAL É MELHOR PRA MINHA PELE ?

Deve ser do mesmo tom da sua pele por isso na hora de comprá-la deve testar no próprio rosto, perto do maxilar. Não deve ter diferença de cor com o seu pescoço.

Importante que ela não tenha óleo em sua fórmula, seja fluída mas que dê cobertura à sua pele. Deve ser de marca boa, neste produto de pele não tem como economizar muito.

Deve ser do mesmo tom da sua pele por isso na hora de comprá-la deve testar no próprio rosto, perto do maxilar. Não deve ter diferença de cor com o seu pescoço.

Importante que ela não tenha óleo em sua fórmula, seja fluída mas que dê cobertura à sua pele. Deve ser de marca boa, de preferência importada que dá acabamento bom... neste produto de pele não tem como economizar muito.

Para peles oleosas sempre lave bem o rosto com gel de limpeza profunda para face e depois adstringente. Ela dura mais. Para peles secas um hidratante leve.
Tipos de base

Hoje , normalmente a maioria das bases contem fórmula oil-free

- Ultrafluida: é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura - pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas. Mais indicada para pele com menos imperfeições.



- Stick: como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa. Portanto, cuidado. O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor.



- Compacta: com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem poquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente. Mais legal pra pele oleosa



- Líquida: fácil de aplicar, dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Para não correr o risco de ficar com espinhas, verifique se é formula não contém óleo.Mais ideal pra quem tem menos imperfeições legal pro dia-a-dia



- Pó: garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos,além de ter uma cobertura mais leve , mas com mais chances de craquelar ,  aplique com pincel molhado ou seco.



- Creme a pó ou duo base: é o meio termo entre pó e líquido cremoso e garante uma cobertura bem potente. Se for usar de dia, certifique-se de que o visual não ficou pesado, pois essa textura pode deixar a o rosto artificial e enfatizar as rugas, especialmente se a sua pele for seca ou se estiver descamando. Aplique com uma esponja seca para um efeito mate ou umedeça com água termal para uma maquiagem mais transparente.



- Pancake: lançado no filme ...E o Vento Levou, essa versão superpesada da base foi a solução encontrada para substituir uma pasta godurosa e brilhante que os maquiadores de cinema usavam nos atores e que refletia a cor das roupas e do cenário no rosto deles. Como é uma versão bem antiga da base, fique longe!


-Mousse : Essa verssão é suuper ideal para peles oleosas , da um acabamento bem matte e seco . Não marca , Mas se vs for a mais velha , num é muito legal usar esse tipo de base . Ah pois, o objetivo é usarmos as mãos para espalhar, já que a base é tao leve, tao fofinha para a passarmos com as mãos, flui totamente na nossa pele e fica lindo e natural.



-Bases HD : vantagem notável da maquiagem HD é que ela não deixa a pele com aquele aspecto carregado e esconde muito bem as imperfeições.Indicado para peles oleosas

Bases Diferentes :

Koloss - base extra leve

Eu achei essa base Tudbom *_* Na embalagem fala que é líquida , mais parece mais um mousse cremoso , deixa a pele beeeeem sequinha , ideal pra pele oleosa , além de não ser muito cara



Avon

Essa base , é suuper legal e diferenciada , é em bastão , portanto é um pouquinho mais oleoso , parece muito com a Stick , só que a parte externa do bastão é em creme e a parte interna (no meio) é em mousse , outra opção boa e barata :D


Truques profissionais


- É bom ter duas bases no kit de make: uma mais escura e outra mais clarinha, pois tem épocas em que a pele está mais queimada, outras mais branquinha, então às vezes tem que misturar para conseguir o tom certo
PELE CLARA (oriental): Prefira tons beges. Escolha sempre tons amarelados e jamais os rosados.

MORENA:Procure os tons puxando para o oliva e beges mais escuros.

NEGRAS:Cuidado na escolha, pois a maioria deixa a pela cinza. Fique com tons bronze
Alguns pontos importantes a se considerar:
  • Bases líquidas: Apesar de oferecerem uma textura mais natural não são recomendadas para peles manchadas.
  • Bases cremosas: como são mais espessas cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas.
  • Pó-base: oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas.
  • Pancake (base em pó): garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.


- Quando o efeito do make pedir uma pele bem suave, escolha a textura líquida ou ultrafluida exatamente do tom da pele. Distribua pingos bem pequenos de um em um centímetro no rosto todo e no pescoço e depois espalhe com um pincel próprio para base. Desse modo você garante que a camada do produto seja homogênea.

- Verifique bem todos os cantinhos do rosto, para que não fiquem sem ou com excesso de produto. Uma pele bem trabalhada deixa uma linha divisória de produto no contorno da mandíbula. Umedeça a ponta dos dedos e espalhe melhor a base até desaparecer o degrau de tons diferentes entre rosto e pescoço.

- Para acertar a tonalidade dos cosméticos, compre base e pó do mesmo tom e da mesma marca.

video :





GOSTARAM ? COMENTEM !
0

0 comentários:

Postar um comentário