Confiram :

terça-feira, maio 17, 2011


Como fazer batom durar ?




Meninas, 
vamos de  batons ?
É realmente um saco ter que retocar o batom de hora em hora quando estamos na balada ou em qualquer lugar! Além de ser feio um batom vermelho, por exemplo, perdendo a cor!
Então, como fazer um batom durar mais nos lábios?
Em primeiro lugar, veja se seus lábios estão hidratados, se a saúde deles está em dia. Lábios ressecados, rachados ou soltando pele não ajudam em nada na estética e fazem com que o batom tenha fixação zero! Se seus lábios estiverem com algum desses problemas, cuide deles antes de qualquer coisa. Use um hidratante labial de boa qualidade ou procure um dermatologista!
Se estiver tudo ok com seus lábios, as dicas para que seu batom fixe mais são as seguintes:
Dica 1: Passe um hidratante labial e espere 5 minutinhos. Retire o excesso de hidratante com um lencinho e passe uma camada do seu batom. Retire o excesso mais uma vez e passe outra camada de batom!
Dica 2: Hidrate bem os lábios, tire o excesso de hidratante com um lencinho e passe uma camada fininha de base ou corretivo. Logo em seguida, delineie os lábios com um lápis cor de boca ou na cor do batom que você vai usar e depois preencha os lábios com o mesmo lápis. Você pode usar um pincel pra ajudar a esfumar. Depois, aplique uma camada do batom, se você preferir, pode usar um pincel pra ajudar!
Dica 3: Passe um hidratante labial, tire o excesso e logo em seguida passe uma camada do batom. Depois disso, aplique uma fina camada de pó compacto com auxílio de uma esponjinha. Passe mais uma camada do batom e pronto!
Quem não tem paciência pra seguir todas essas dicas e quer algo mais fácil e rápido, uma boa pedida é o Primer para lábios! Eles, além de hidratar, reduzem a aparência das linhas nos lábios, evitam que o batom ou gloss escorra e aumentam a fixação do batom nos lábios.
Assim não tem mais como reclamar de batom que não fixa, não é?

Outra maneira é :
Não tem jeito, existem batons que simplesmente se recusam a ficar muito tempo na boca. Se eles não duram muito tempo sozinhos, o jeito é fazer um “trambique” – e aqui vai a dica mais simples de todas.

Passe o batom normalmente – se for com um pincel, melhor ainda. Depois, pegue uma esponja de maquiagem e aplique pó compacto por cima, dando batidinhas suaves. 

O pó irá se mesclar com a gordura que existe no batom, e é esta a intenção mesmo. Por último, passe outra camada de batom por cima. A sua boca vai ficar maquiada por um longo tempo – na maioria das vezes ele só vai sair novamente quando você passar removedor de maquiagem.

Pode beber, comer e dar uns beijinhos por aí sossegada – o seu batom não vai te abandonar!

Bee, se o efeito ainda não tá do seu gosto o negóicio é apelar pro batom longa duração , ok ?

Confiram :

0

0 comentários:

Postar um comentário