Confiram :

domingo, maio 29, 2011


Tipos de Desodorante





Nas prateleiras dos supermercados, são tantas as opções de desodorantes que chega a ser difícil escolher um que agrade em todos os sentidos.
Além das variações na formulação, os desodorantes também trazem fragrâncias diferenciadas, agentes que não deixam manchar a roupa, deixam a pele com sensação de frescor, entre outras propriedades.
Cada desodorante se adapta a um tipo de pele, por isso não é possível definir qual é o melhor. Também não adianta comprar pela embalagem mais moderna ou mais bonita. Para levar o produto ideal para casa e não correr o risco de terminar o dia com aquele odor desagradável, o importante é conhecer as principais diferenças entre os tipos disponíveis no mercado e escolher um que seja ideal para o seu tipo de pele.

Tipos de desodorantes


Existem dois tipos de desodorantes: os que combatem as bactérias que se proliferam e provocam o mau cheiro e os que agem diminuindo a quantidade de suor.

Para saber qual desodorante comprar, é simples. Se você é do tipo que transpira muito, procure pelos desodorantes antiperspirantes. Eles controlam o suor excessivo e garantem maior conforto ao longo do dia. Mas se você não sua muito, pode optar pelos desodorantes com ação bacteriostática, ou seja, para combater as bactérias.
Depois de saber qual o mais indicado para a sua necessidade, hora de escolher a fórmula e o tipo de aplicador do desodorante.

Roll-on: De rápida absorção, dura um pouco mais que os outros (de 8 a 12 horas). Quando aplicado na pele, forma como um filme protetor que reveste as axilas e vai sendo liberado aos poucos no corpo. O hidratante presente no produto irrita bem menos a pele que os outros tipos de desodorantes, mas pode causar a obstrução dos poros e inflamação.

Creme: Geralmente possui a mesma composição da versão roll-on, com substâncias que hidratam e amaciam a pele. É indicado para pessoas com pele sensível e que costumam depilar as axilas com lâmina. Como o produto é aplicado com as mãos, elas devem estar sempre bem limpas ao manuseá-lo para evitar a contaminação e a proliferação de bactérias.

Bastão: Tem praticamente as mesmas características do desodorante em creme, com a diferença de proporcionar uma aplicação mais seca e suave.


Aerosol: O desodorante na forma de jato de ar seco irrita menos a pele por não possuir álcool, mas pessoas com pele muito sensível podem ter a pele levemente agredida. Além disso, permanece mais tempo ativo no local e deve ser reaplicado de uma a duas vezes por dia.
0

0 comentários:

Postar um comentário