Confiram :

domingo, setembro 18, 2011


Óleo de Argan para os cabelos


1 . Moroccanoil
2.Orofluido
3.Kérastase
4. Kielh's
5.Inoar

Com essa onda de óleo de argan , eu não pude ficar de fora e decidi fazer esse post pra vcs ! E sei que muitas de vcs devem estar a procura de um , decidi pegar alguns óleos caros e outros mais baratos , espero que gostem !

De origem marroquina e produção israelense, o óleo é rico em vitaminas A, D e E, que proporcionam efeito antioxidante e regenerativo aos fios. "Elemelhora brilho e dá maciez e sedosidade aos cabelos", conta o dermatologista Alexandre Okubo. Por isso, é perfeito para madeixas coloridas ou com química.
Além disso, protege os fios contra a umidade, já que possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. "Porém, ele não é específico para a proteção dos raios UV. Então é importante usar também um protetor solar capilar", alerta o hair stylist Marcos Proença.

Como usar

Diferente de outros finalizadores, o Óleo de Argan pode ser aplicado diariamente em todos os tipos de cabelo. "Até em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo; só nas pontas e comprimento", explica Proença. Se puder, prefira os que não levam óleo mineral ou vaselina em sua mistura.
A aplicação pode ser feita de três formas diferentes, como explica Cláudia Faria, gerente de educação da Kérastase:
1. Pré-sublimação
Aplique o xampu de costume e, em seguida, utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria para uma massagem capilar relaxante. Depois, lave normalmente as madeixas. O resultado é uma melhor revitalização do couro cabeludo.
2. Intrassublimação
Lave os fios com um xampu de costume, misture uma máscara de tratamento com o óleo levemente aquecido em banho-maria e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxague e aplique um finalizador. O resultado é maior nutrição e leveza.
3. Pós-sublimação
Após a escova ou a chapinha, aplique o Óleo de Argan como finalizador. O resultado é pontas reparadas, cabelos macios e sem frizz.

Segredos profissionais

De acordo com o cabeleireiro das estrelas Marco Antonio de Biaggi, o produto é perfeito para ser aplicado também em fios que receberão alguma tintura. "Uma tampinha inteira na mecha antes da cor ajuda a protegê-la da química", revela.
Por isso, o Óleo é usado pela atriz Deborah Secco. "Ela descolore muito o cabelo e o óleo acaba dando força aos fios", comenta Proença.
Mas fique atenta, uma outra novidade deve chegar em breve aos salões. "A próxima sensação é o óleo de candy cane, hidratação de bamboo, que tem um poder muito grande por conta da força e resistência da planta", antecipa Marco Antonio.




1.  Mac Paul Cosméticos,
2. Yenzah Cosméticos
3. Fio & Pontas
4.  Embelleze Novex

5. Tutanat
6.Vult
7.Dove



Propriedades cosméticas do Óleo de Argan
  • Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade.
  • Hidrata o cabelo depois de banho de mar
  • Estimula a regeneração e a oxigenação da pele
  • Fornece elasticidade da pele
  • Hidratação da Pele
  • Anti-rugas
  • Nutre a fibra capilar
  • Promove a renovação celular
  • Revitaliza a pele e proporciona bem-estar
  • Cicatrizante
  • Tratamento de irritação da pele, acne, eczema, estrias de gravidez, queimaduras, psoríase, varicela.
  • Neutraliza os radicais livres e protege contra as agressões externas.
  • Tratamento de unhas enfraquecidas

Daqui a pouco tem resenha aqui do óleo moroccanoil ! fiquem de olho ! Gostaram ? Comentem !


    1

    1 comentários:

    Gilvânia Santos disse...

    Uauu Gostei das dicas vou comprar o meu!! rsrsrs bjs

    http://nailpurple.blogspot.com/

    Postar um comentário